Playa Bluff



Praia Bluff não é uma das melhores praias do arquipélago de Bocas del Toro, apresentando um contraste impressionante entre o mar de águas transparentes e muitas vezes turquesa, a praia de areia muito amarela e a verde floresta que serve como definição para esta paisagem extraordinária.

Mais do que isso: o seu futuro está assegurado, pois é uma Reserva Municipal para tornar-se um parque nacional cujo status vai a manter sem o impacto negativo usual de desenvolvimento descontrolado.

E, além de mais, é um lugar de nidificação de pelo menos três espécies de tartarugas marinhas, Couro, Carey e Verde, retornando para esta praia onde nasceram muitos anos atrás, para por seus ovos depois de uma longa odisséia pelo Mar do Caribe.

A reserva e a área do projeto, separada da primeira por uma estrada, apresenta uma rica biodiversidade que tem sido caracterizada em vários estudos. Tem correntes costeiras, grandes extensões de areia, abundante flora e a presença de mamíferos, répteis, aves e insetos representantes da região e que fazem parte da vasta extensão de zonas húmidas que corre ao longo da fronteira entre as regiões costeiras do Panamá e Costa Rica.